Termos de Serviço - Maria Maria Brasil

Ao comprar na loja Maria Maria Brasil você concorda com os nossos termos de serviço que estão disponíveis nesta página (https://mariamariabr.com.br/termos-de-servico/)

Confira abaixo os nossos termos e condições de serviço, que estão divididos entre:

  1. Trocas e Devoluções
  2. Envios e Prazos.

Clique em cada uma para expandir e acessar o item.

Nossa política de trocas dos produtos visa proporcionar ao cliente total segurança em relação aos produtos adquiridos em nossa loja.

Todos nossos produtos possuem garantia de 30 dias contra defeitos de fabricação.

Caso o produto apresente algum defeito ou seja totalmente diferente do encomendado (não se enquadra aqui diferença de tamanhos, ver abaixo), fale conosco via WhatsApp (11) 95353-1245, informando CPF, número do pedido, o produto a ser devolvido, o defeito e pelo menos 3 fotos e 1 vídeo demonstrando o defeito/diferença

Assim que recebermos o contato, a sua solicitação será analisada pelo setor de qualidade. Em até 3 dias úteis retornaremos com o parecer e as instruções para devolução, troca e/ou reembolso. Com o parecer positivo, o cliente poderá escolher dentre as seguintes opções:

  • Receber o reembolso do valor pago.
  • Receber um novo produto igual o encomendado.
  • Receber um produto de valor semelhante.
  • Receber um cupom com o valor do produto para utilizar em compras futuras.

Além disso, conforme o Código de Defesa do Consumidor, oferecemos a troca ou cancelamento da compra em até 7 dias do recebimento, mediante devolução do produto. Nesse caso, entre em contato pelo WhatsApp (11) 95353-1245, informando CPF, número do pedido, o produto a ser devolvido ou trocado. Também se enquadram aqui pedidos de troca por diferença de tamanho.

Não realizaremos trocas ou ressarcimentos após os prazos expostos acima.

Para estorno no cartão de crédito o nosso departamento financeiro tem o prazo máximo de 5 dias úteis para processar junto a operadora do cartão de crédito e o prazo limite para o saldo retornar ao seu cartão de crédito é de até 90 dias de acordo com as operadoras de cartão e depende do fechamento da sua fatura.

Caso seja necessário realizar o reembolso ele será feito em conta corrente no prazo máximo de 5 dias úteis após a aprovação pelo setor de qualidade e somente poderá ser realizado em uma conta com o mesmo CPF que foi utilizado no nosso site.

No caso de produtos devolvidos sem prévia comunicação, fora do prazo, com ausência ou divergência dos itens, não será realizado reembolso ou troca. Isso vale também para trocas após a análise dos produtos pelo nosso departamento de qualidade.

Atenção: A Maria Maria Brasil não se responsabiliza pelas despesas de frete para devolução seguida de reembolso, chargebacks ou troca por outros produtos, essa despesa é responsabilidade do cliente.

 

Trabalhamos com fornecedores internacionais dos Estados Unidos, Europa e Ásia, para garantir sempre o melhor preço e a melhor qualidade! Nossos fornecedores enviarão seu produto diretamente da fábrica para você.
 
Trabalhamos com dois tipos de frete: Express, com prazo de 5 a 20 dias úteis e o Grátis, com prazo de 7 a 25 dias úteis. O código de rastreio é enviado por e-mail em até 4 dias úteis da confirmação do pagamento.
 
É de responsabilidade do cliente o preenchimento correto das informações de entrega, como CEP, Endereço e Complemento. Solicitamos que redobre a atenção durante o envio do pedido, uma vez que não nos responsabilizamos caso o cliente preencha de forma incorreta e impossibilite a entrega por parte dos correios.
 
Se acaso houver atrasos alfandegários e a encomenda ficar retida no Brasil, este prazo até a liberação não conta como prazo de entrega.
 
Em caso de falha na entrega dos Correios, o pedido poderá ficar disponível para retirada em uma agência por 7 dias e/ou ser enviada de volta para o fornecedor/remetente. Nesse caso, o pedido não pôde ser recebido pelo cliente devido a erro no preenchimento do endereço ou erro na entrega por parte dos correios.
 
Ambos não fazem parte do escopo da loja, portanto não podemos nos responsabilizar pelo reenvio. Uma alternativa é o reenvio da mercadoria mediante pagamento de 50% do pedido anterior, que reflete os custos do processamento e do novo envio. 
 
Tomamos cuidado para escolher fornecedores que além de preço e qualidade, também agilizam o tempo de envio. Passado o prazo estipulado, recomendamos que você entre em contato com os Correios para esclarecer o motivo da demora.
 
Caso os correios não estejam de posse de seu pedido entre em contato imediatamente conosco para verificarmos junto aos nossos fornecedores. Confirmando que existe um problema na logística de seu pedido, efetuaremos o estorno TOTAL de sua compra, imediatamente, após estas etapas de verificação.
 
Caso o seu pedido tenha sido feito pela opção Boleto Bancário o tempo entre o pagamento e a compensação bancária pode chegar a até 3 dias úteis.
 
Tributação Alfandegária e Correios
 
O decreto de Lei 1.804/80 sobre importações deixa CLARO que todo Brasileiro tem o direito de importar produtos de até $100 USD (Dólares americanos) sem nenhuma taxação. A grande maioria de nossos produtos se encontra BEM ABAIXO deste valor não gerando qualquer problema desta natureza com a Alfândega.
 
Em alguns casos ocorre o status “Problemas Fiscais” que está relacionado ao Protocolo ICMS 021/2011, que exige o recolhimento do ICMS na UF de destino dos diversos estados signatários e o pedido encontra-se retido no SEFAZ sendo liberado apenas após processos burocráticos. Caso ocorra este problema, entre com contato conosco para que possamos auxiliar e TENTAR minimizar a cobrança do imposto.
 
Caso a cobrança seja inevitável e nenhum outro recurso possa evitar seu pagamento, ela será de responsabilidade do consumidor final. Solicitamos que continue acompanhando o status da entrega, através da nossa ferramenta de rastreamento.